Estágio Supervisionado em Computação

O Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório, previsto na legislação vigente da UFS, será desenvolvido no cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação através do Estágio Supervisionado em Computação, correspondendo a um total de 210 horas, e será regulado pelas Normas Específicas de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório do Cursos.

Objetivos

O estágio supervisonado é o conjunto de horas nas quais o estudante executa atividades de aprendizagem profissional e sociocultural, em situações reais de vida e de trabalho, sob responsabilidade e coordenação da UFS, e deve atender aos seguintes objetivos:

Oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver atividades típicas de sua futura profissão na realidade social do campo de trabalho.

Contribuir para a formação de uma consciência crítica no aluno em relação à sua aprendizagem nos aspectos profissional, social e cultural.

Representar oportunidade de integração de conhecimentos, visando à aquisição de competência técnico-científica comprometida com a realidade social.

Participar, quando possível ou pertinente, da execução de projetos, estudos ou pesquisas.

Permitir a retroalimentação das disciplinas e dos cursos, ensejando as mudanças que se fizerem necessárias na formação dos profissionais, em consonância com a realidade encontrada nos campos de estágio.

Contribuir para o desenvolvimento da cidadania, integrando a Universidade com a comunidade.

Cronograma Estágio CC e SI

Cronograma Estágio EC

Plano de Atividades

Relatório Final de Estágio Obrigatório