Sistemas e Aplicativos da UFS

Biblioteca

 

Para efetuar algum empréstimo, também será necessário o uso do código de barras da Carteira Institucional, além da criação de uma senha de 6 dígitos, que será feita na própria biblioteca no momento do primeiro empréstimo. Você pode fazer o empréstimo em qualquer uma das Bibliotecas da UFS.
Pergamum é o sistema da biblioteca utilizado para pesquisar títulos, consultar histórico, fazer reservas e renovações, basta acessar o endereço http://pergamum.ufs.br/ . O login será feito através do número de matrícula e a senha criada na biblioteca.

 

App eUFS

 

A aplicação permite que o aluno da UFS, seja ele do ensino médio, da graduação ou da pós-graduação possa realizar algumas consultas relativas ao seu dia a dia acadêmico, o app agrupa algumas funcionalidades do SIGAA. Ele disponibiliza consulta de horários, tópicos das aulas com download de material, histórico de turmas e disciplinas dos períodos anteriores assim como atividades, tarefas e datas das avaliações cadastradas pelos professores.
OBS: Disponível para Android e iOS.
Dispositivos Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufs.nti.sigaa
Dispositivos Apple: https://apps.apple.com/us/app/eufs-aluno/id1487866961

 

App Caixa Postal

 

Aplicativo que permite recebimento de notificações do caixa postal do SIGAA.
Dispositivos Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufs.nti.cxmobile
Dispositivos Apple: https://apps.apple.com/us/app/caixa-postal-ufs/id1484412415

 

Eduroam

 

Rede de wi-fi utilizada na Universidade pela comunidade acadêmica. Para ficar conectado, você precisa:
- Android: Conectar o wi-fi na rede Eduroam e fazer o login preenchendo os campos ‘Identidade’ com o seu login do SIGAA + "@ufs.br" e ‘Senha’ com a sua senha também do SIGAA.
IOS: Acesse o site http://eduroam.ufs.br/pagina/20959-cat-eduroam-ufs  e faça o download da ferramenta auxiliar de configuração (CAT) correspondente à versão do sistema de seu dispositivo. Em seguida, confirme a instalação e siga os mesmos passos citados no tópico anterior dos dispositivos Android.
OBS: Para mais informações ou em caso de problemas, acesse os Tutoriais do Eduroam disponíveis no Portal UFS.

 

Pacote Office 365

 

O Office 365 da Microsoft está disponível gratuitamente para toda a comunidade acadêmica, o serviço garante acesso à maioria dos programas do pacote. O acesso ao Office 365, primeiramente, é feito pela solicitação de uma senha através do http://mudasenha.ufs.br/. No caso dos alunos, a lacuna disponível para “Nome do usuário” deve ser preenchida com o número de matrícula do estudante. Uma vez com a senha em mãos, é preciso acessar http://portal.office.com/ . O e-mail utilizado deve seguir o modelo: nº de matricula@office.ufs.br. Para mais informações, acesse a matéria produzida pelo Portal UFS: http://www.ufs.br/conteudo/63988-office-365-esta-disponivel-gratuitamente-para-toda-a-comunidade-academica.

Notícias
EDITAL 05/2023/PROEST
Cadastro e Avaliação Socioeconômica de Estudantes de Graduação Presencial da UFS