Iniciação Científica (IC) e Tecnológica (IT)

Iniciação Científica (IC)


"O Programa de Iniciação Científica é essencial para a formação de pesquisadores, possibilitando o engajamento, desde cedo, de alunos da graduação em atividades científicas, sendo especialmente interessante para aqueles que desejam seguir a carreira acadêmica. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), amplamente consolidado na Universidade Federal de Sergipe, vem contribuindo com a formação de recursos humanos para a pesquisa, com a melhoria da graduação e diminuição do tempo de permanência do aluno, tanto na graduação quanto na pós-graduação." [Fonte: POSGRAP/UFS, em 25/02/2012.]

Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IT)


São objetivos gerais do PIBITI - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (UFS): "(a) contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; (b) conbribuir para o engajamento de recursos humanos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; (c) contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País." [Fonte: Edital PIBITI 2011, http://www.cintec-ufs.net/portal/?q=node/7, em 25/02/2012.]

Notícias
EDITAL 05/2023/PROEST
Cadastro e Avaliação Socioeconômica de Estudantes de Graduação Presencial da UFS