18 de abril a 20 de abril

Semana de Integração da Computação

O Departamento de Computação (DComp) apresenta a Semana de Integração da Computação (SIC) 2018, evento que recepcionará os 200 alunos ingressantes em 2018 nos cursos de Computação da Universidade Federal de Sergipe - Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação.

O evento ocorrerá de 16 a 20 de abril no Auditório do DComp, com início às 17:00 na segunda, terça e sexta, e às 15:00 na quarta e na quinta. A grande novidade dessa edição é a competição de Robocode entre os alunos. Os ingressantes terão treinamento durante dois dias do evento e participarão de uma competição no último dia da SIC.

Além do Robocode, no decorrer da semana, os alunos receberão as boas-vindas de autoridades da instituição, terão uma aula magna sobre o ensino superior e mercado de trabalho na Computação com a Profa. Dra. Leila Maciel de Almeida e Silva, serão apresentados a alguns grupos de pesquisa do departamento e poderão conversar com representações discentes do DComp - empresa júnior e centro acadêmico.

A SIC é uma realização do Departamento de Computação e conta com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PROCC), da Empresa Júnior de Computação (SOFTEAM) e do Centro Acadêmico Livre em Computação (CALICOMP).

Programação da SIC 2018