Ter, 17 de julho de 2018, 08:54

UFS divulga vestibulares 2019 dos cursos de Música e Letras Libras
Inscrição para ambos ocorre de 17 a 24 de agosto

A Divisão de Concurso Vestibular da UFS (DCV) divulga os editais dos vestibulares 2019 para ingresso nos cursos de Música e Letras Libras. A inscrição para ambas as seleções ocorre exclusivamente pelo site da DCV no período compreendido entre 9h de 17 de agosto e 17h de 24 de agosto. A taxa é de R$ 10.

Música

O curso de Música (hab. em Educação Musical) licenciatura noturno oferta 50 vagas para o ano letivo de 2019. Ele é oferecido no campus de São Cristóvão.

Para efetuar a inscrição, além do número da inscrição no Enem 2018, é preciso o número do documento de identidade e o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O pagamento deve ser efetuado de 17 a 27 de agosto de 2018 em qualquer agência do Banco do Brasil.

Para confirmar a inscrição, o candidato deverá, a partir do 3o dia após o pagamento, no período de 21 a 30 de agosto de 2018, verificar a confirmação no site da DCV.

A impressão do cartão de identificação ocorre de 1º a 5 de outubro de 2018, o qual dará conhecimento e acesso ao local de realização das provas de conhecimentos específicos.

A UFS utilizará o Enem 2018 como a prova de conhecimentos gerais. Já a provas de conhecimentos específicos terão o seguinte cronograma:

- Teórico-práticas: 14 de outubro de 2018, das 9h às 12h;

- Prática: 15, 16 e 17 de outubro de 2018, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O candidato que pleitear o direito a isenção da taxa de inscrição deve ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A solicitação deve ser feita na DCV de 30 de julho a 3 de agosto de 2018 (exceto sábado e domingo), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Veja no edital na página da DCV outros detalhes, como as orientações aos candidatos com necessidades especiais para fazer a prova de conhecimentos específicos, dentre outros.

Letras Libras

O curso de Letras Libras licenciatura matutino é ofertado no campus de São Cristóvão e tem 30 vagas para o ano letivo de 2019.

Veja o vídeo com a tradução do edital em Libras

Para efetuar a inscrição é imprescindível além do número do documento de identidade, o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

O pagamento deve ser efetuado no período de 17 a 27 de agosto de 2018 em qualquer agência do Banco do Brasil.

A impressão do cartão de identificação ocorre de 1º a 5 de outubro de 2018, o qual dará conhecimento e acesso ao local de realização das provas.

O candidato que optar por concorrer às vagas como surdo ou como deficiente auditivo deverá comparecer, apresentando (original e cópia) da cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), no período de 30 de julho a 3 de agosto de 2018, na secretaria da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), situada na Reitoria, campus de São Cristóvão, telefone (79) 3194-6415, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, a fim de agendar a data para comparecer à Diase, onde deverá ser submetido à avaliação da Junta Oficial em Saúde da UFS.

As provas de leitura e compreensão de textos e redação serão realizadas em 14 de outubro de 2018 das 9h às 12h.

O candidato que pleitear o direito a isenção da taxa de inscrição o candidato deve ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A solicitação deve ser feita na DCV de 30 de julho a 3 de agosto de 2018 (exceto sábado e domingo), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Veja no edital na página da DCV outros detalhes, como as orientações aos candidatos com necessidades especiais para fazer as provas, dentre outros.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Ter, 17 de julho de 2018, 09:21